21/12/2018

Coren-PB visita Hospital Materno Infantil de Bayeux

Na reunião ficou acordado que o hospital vai permanecer aberto até que o ultimo paciente receba alta, mas deve se regularizar para voltar a atende ...

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Renata Ramalho, e a gerente da fiscalização, Graziela Cahú, visitaram na manhã desta sexta-feira (21) o Hospital Materno Infantil João Marsicano, em Bayeux, na Grande João Pessoa.

A instituição que já havia sido notificada no mês passado pelo Coren-PB, está agora sob interdição ética aplicada pelo  Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e foi fechado para receber novos pacientes.

“Durante a visita encontramos oito internos, sendo quatro mães e quatro recém-nascidos que não podem ficar sem a assistência da enfermagem e médica. Então, ficou acordado que o hospital vai permanecer aberto até que o ultimo paciente receba alta e, após isso, deverá se regularizar para voltar a atender a população”, afirma Renata Ramalho.

O Coren-PB se reuniu ainda com o Diretor administrativo,
Eguimar Nivaldo Fernandes e a nova Secretaria de Saúde,
Lenira Gabriela Azevedo, onde foram passadas todas as irregularidades encontradas pelo processo de fiscalização na maternidade.

A instituição, a partir de hoje, terá também uma nova gerente de enfermagem que foi orientada a comparecer no Coren-PB para dar entrada na Anotação de Responsabiliza Técnica.