18/10/2019

Coren-PB realiza I Encontro de Urgência e Emergência e APH na cidade de Patos

O evento reúne importantes nomes da urgência e emergência e atendimento pré-hospitalar do Brasil

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) está com uma programação recheada e de alto nível para o I Encontro de Urgência e Emergência do Coren-PB que acontece nos próximos dias 24, 25 e 26 de outubro, no auditório Unifip – Centro Universitário, na cidade de Patos-PB. São palestrantes conhecidos nacionalmente e que são referência em urgência e emergência e atendimento pré-hospitalar.

Com diversas pautas pertinentes à categoria, os enfermeiros e técnicos de Enfermagem da Urgência e Emergência e APH irão discutir sobre os aspectos éticos e legais da Enfermagem; Práticas avançadas da Enfermagem na Urgência e Emergência, o panorama do trauma no Brasil, passando pela preservação de cena de crime durante atendimento e ocorrências de grandes proporções, como explosões e desastres.

O evento tem início às 8h do dia 24 com o credenciamento e será encerrado no dia 26, com um grande simulado que encenará um acidente com múltiplas vítimas na praça Presidente Getúlio Vargas, em Patos.

O simulado vai reproduzir uma ocorrência de grandes proporções com múltiplas vítimas. O intuito da ação é integrar todas as equipes e treinar os profissionais para situações reais. Participarão do simulado, equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Policias Militar e Civil, SAMU e instituições de ensino de enfermagem.

A ação é uma iniciativa da gestão do Coren-PB que visa treinar e integrar os profissionais de saúde e segurança pública do estado, além de definir os protocolos de atendimento que deverão ser usados em situações reais envolvendo múltiplas vítimas.

O conselheiro do Coren-PB Emanuel Almeida, que está à frente das atividades e, além disso, é coordenador de enfermagem do SAMU de João Pessoa, explica a importância de um encontro como este, que reúne profissionais da porta de entrada da urgência e emergência e serviços como o SAMU, bombeiros e polícias. “A enfermagem representa quase metade do efetivo do Samu, por exemplo, por isso a importância de capacitação para estes profissionais que estão no dia a dia salvando vidas. Além da integração com outros profissionais que também são muito importantes no atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência.”, afirmou.

 

Programação Completa:

 




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • enfermagem
  • tv coren