02/12/2017

Coren-PB realiza 1º Ciclo Paraibano de palestras em CME em Patos e Cajazeiras

O Coren-PB promoveu, nesta sexta-feira(01) e sábado (02), o  1º Ciclo

O Coren-PB promoveu, nesta sexta-feira(01) e sábado (02), o  1º Ciclo Paraibano de palestras em Central de Material e Esterilização, em Patos e Cajazeiras respectivamente. O evento contou com a parceria das Faculdades Integradas de Patos e Santa Maria.

 A enfermagem tem um papel fundamental na gestão de equipamentos  dentro da CME, pois é a partir da correta higienização dos instrumentos  que podemos evitar a infecção hospitalar, que hoje representa uma das maiores causas de óbitos em todo o mundo, afirma Ronaldo Beserra, presidente do Coren-PB.

Ministrado pelo Grupo de Trabalho de CME Coren-PB,  o treinamento teve carga horária de oito horas em cada cidade. O evento também aconteceu em João Pessoa e Campina Grande no mês de outubro e em janeiro será realizado em mais regionais, como parte do programa de capacitação promovido pela atual gestão do Coren-PB.

Doação de alimentos

 

Durante o evento em Patos e Cajazeiras, foram arrecadados 241 kg alimentos não perecíveis que serão doados à instituições locais. O grupo Amigas Viva a Vida, entidade criada há dez anos pela professora Gerúsia Delfino,  que luta pelos direitos e melhores condições de vida para portadores de câncer, recebeu a doação dos alimentos arrecadados em Patos.




  • infor
  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • enfermagem
  • tv coren