03/10/2018

Coren-PB participa de 10º Seminário de Fiscalização do Cofen

Oficinas de dimensionamento profissional e de Sistematização da Assistência de

Oficinas de dimensionamento profissional e de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) deram início à programação do 10º Seminário de Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais – Senafis. Com o tema “Somos todos Enfermagem: Fiscalização para o fortalecimento da profissão”, o evento acontece de 02 a 04/10, em São Luís/MA, reunindo 270 fiscais e conselheiros.  É o primeiro Seminário realizado sob vigência do novo organograma do Cofen, que fortalece as atividades finalísticas dos conselhos de Enfermagem, com a criação do Departamento de Gestão do Exercício Profissional e da Divisão de Fiscalização.

“É uma oportunidade de proporcionarmos ao profissionais de Enfermagem do Maranhão a programação qualificada oferecida aos enfermeiros fiscais durante 10º Senafis, atuando também de forma preventiva”, explica a chefe da Divisão de Fiscalização do Cofen, Michely Filete.

A coordenadora da Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN/Cofen) Cleide Mazuela, especialista em Gerenciamento de Enfermagem, coordena a oficina de Dimensionamento Profissional. A oficina aborda a legislação, com foco nas alterações trazidas pela Resolução Cofen 543/2017.

Doutor em Enfermagem pela USP e diretor do Comitê de Educação e Pesquisa da NANDA Internacional, Marcelo Chanes ofereceu a Oficina Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) Descomplicada. Mesclando apresentação, dinâmica e diálogo, a atividade apresenta uma visão holística da SAE, desconstruindo mitos.

 




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • enfermagem
  • tv coren