20/03/2020

Coren PB orienta que profissionais de Enfermagem do grupo de risco para COVID-19, conforme OMS, sejam afastados ou relocados; veja modelos de requerimentos

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba enviou a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba (SES) o Ofício 215/2020 solicitando do secretário de saúde, Dr. Geraldo Medeiros, medidas urgentes e imprescindíveis para garantir condições adequadas de trabalho aos profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares de enfermagem), cumprindo com a legislação vigente, para atender os usuários com dignidade.

O Ofício também solicita o afastamento dos profissionais de enfermagem maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas que comprometam o sistema imunológico, gestantes e pessoas com doenças crônicas que compõem risco de mortalidade por COVID -19, o chamado grupo de risco, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Veja abaixo os modelos de requerimento de afastamento ou relocação.

REQUERIMENTO (1)

REQUERIMENTO profissional de enfermagem (1)