17/01/2022

Coren-PB fiscaliza UBS onde ocorreu vacinação irregular contra a Covid-19 em crianças

A inspeção realizada pelo fiscal Vitor Ferreira, encontrou irregularidades que foram notificadas e solicitado um relatório completo sobre o fato.

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) fiscalizou, na tarde desta segunda-feira (17), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Lucena, onde ocorreu a vacinação contra a Covid-19 em crianças.

A inspeção realizada pelo fiscal Vitor Ferreira, encontrou irregularidades que foram notificadas e solicitado um relatório completo sobre o fato. A presidente do Coren-PB, Rayra Beserra, e o coordenador do departamento de processo ético, Junior Gomes, também acompanharam a fiscalização.

Segundo a presidente do Coren-PB, a profissional de enfermagem deve ser ouvida primeiramente para que possa elucidar o caso. “Seguiremos todos os trâmites legais e garantiremos que a Técnica de Enfermagem seja ouvida, antes de mais nada, para que ela possa esclarecer o que realmente aconteceu”, pontua.

No momento, a equipe conversou com a diretora da secretaria de saúde do municipio para maiores esclarecimentos. O Coren convocará ainda, a Técnica de Enfermagem e a enfermeira responsável técnica, que estão afastadas dos cargos, para que sejam ouvidas a fim de garantir o princípio do contraditório e ampla defesa.

Rayra pontuou ainda sobre o árduo trabalho da enfermagem durante a pandemia e na vacinação. “Antes de tudo é importante lembrar do papel fundamental da equipe de enfermagem à frente da vacinação durante todo esse tempo e que casos como esse são pontuais dentro da brilhante atuação da enfermagem contra a Covid-19”, finalizou.

 




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • tv coren