Coren-PB fiscaliza UBS onde ocorreu vacinação irregular contra a Covid-19 em crianças
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) fiscalizou, na tarde desta segunda-feira (17), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Lucena, onde ocorreu a vacinação contra a Covid-19 em crianças.
A inspeção realizada pelo fiscal Vitor Ferreira, encontrou irregularidades que foram notificadas e solicitado um relatório completo sobre o fato. A presidente do Coren-PB, Rayra Beserra, e o coordenador do departamento de processo ético, Junior Gomes, também acompanharam a fiscalização.
Segundo a presidente do Coren-PB, a profissional de enfermagem deve ser ouvida primeiramente para que possa elucidar o caso. “Seguiremos todos os trâmites legais e garantiremos que a Técnica de Enfermagem seja ouvida, antes de mais nada, para que ela possa esclarecer o que realmente aconteceu”, pontua.
No momento, a equipe conversou com a diretora da secretaria de saúde do municipio para maiores esclarecimentos. O Coren convocará ainda, a Técnica de Enfermagem e a enfermeira responsável técnica, que estão afastadas dos cargos, para que sejam ouvidas a fim de garantir o princípio do contraditório e ampla defesa.
Rayra pontuou ainda sobre o árduo trabalho da enfermagem durante a pandemia e na vacinação. “Antes de tudo é importante lembrar do papel fundamental da equipe de enfermagem à frente da vacinação durante todo esse tempo e que casos como esse são pontuais dentro da brilhante atuação da enfermagem contra a Covid-19”, finalizou.
Veja Mais
- 25/05/2022 13:25
Telenfermagem é regulamentada no Brasil - 17/05/2022 19:50
OPAS destaca urgência de investimento para reter equipes de Enfermagem - 11/05/2022 15:54
Nova caderneta para gestantes contraria evidências e diretrizes do MS - 05/05/2022 17:34
Resolução atualiza código eleitoral dos Conselhos de Enfermagem - 05/05/2022 17:01
Câmara aprova Piso Nacional da Enfermagem