11/06/2020

Coren PB entrega máscaras PFF II no Complexo de Doencas Infecto Contagiosas Clementino Fraga e presidente faz avaliação positiva

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB), Renata Ramalho, realizou visita técnica na última quarta-feira (10) no Complexo de Doencas Infecto Contagiosas Clementino Fraga, em João Pessoa. Na ocasião fez a entre das máscaras PFF II para a equipe de Enfermagem da unidade e constatou que todos os processos de Enfermagem foram implantados.

“Encontramos todos os processos de Enfermagem implantados e os pacientes sendo assistidos de maneira adequada graças a um trabalho implantado desde o dia 8 de maio”, testemunhou Renata em vídeo gravado na unidade.

Um passo importante para a qualidade na atenção aos pacientes foi o dimensionamento da equipe. “Não se faz qualidade sem recursos humanos”, destacou.

No Complexo de Doencas Infecto Contagiosas Clementino Fraga existem 3 setores exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19, obedecendo o direcionamento e o índice de segurança técnica. Foi constatada a presença de enfermeiro exclusivo da comissão de pele para fazer a avaliação diária dos pacientes.

Na unidade o Coren PB conheceu uma centro realístico (parceria com a Uninassau e Hospital Residencial), onde está sendo realizada diariamente a capacitação com os profissionais durante o plantão, dividindo a equipe em turmas para que a assistência não seja interrompida. “Das unidades visitadas na Paraíba constatamos que o Complexo de Doencas Infecto Contagiosas Clementino Fraga se tornou referência no atendimento em todo Estado”, avaliou Renata.

Na ocasião também se observou o trabalho dos profissionais de Enfermagem ajudando os pacientes a manterem contato com suas famílias através de vídeo-chamadas.

Veja imagens da visita: