06/03/2018

Conatenf realiza encontro com lideranças do nível médio na Paraíba

A Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf/Cofen)

A Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf/Cofen) realizou, na manhã desta terça- feira (6/3), encontro com lideranças dos profissionais de nível médio na Paraíba. A reunião aconteceu na sede do Coren-PB, em João Pessoa.

Os integrantes do Conatenf, Dorly Fernanda Gonçalves e Paulo Murilo,  debateram com os conselheiros regionais  e representantes de entidades Sindicais sobre os desafios enfrentados pela categoria e a importância da representatividade dentro do sistema Cofen/Conselhos Regionais.

“A Comissão tem como objetivo assessorar o plenário Cofen na solução de demandas relativas aos profissionais de auxiliares e técnicos de enfermagem, com função propositiva e consultiva ”, explica Paulo.

O diálogo aberto com o nível médio é uma das propostas da atual gestão do Cofen (2015-2018) que, em sua primeira reunião de plenária, em abril de 2015, aprovou a criação da Conatenf.