30/10/2018

Comissão Nacional de Residência em Enfermagem realiza reunião no Coren-PB

A Comissão Nacional de Residência em Enfermagem (Conarenf) reuniu-se, nesta

A Comissão Nacional de Residência em Enfermagem (Conarenf) reuniu-se, nesta terça e quarta-feira (23 e 24/10), na sede do Coren-PB, em João Pessoa. O encontro faz parte da estratégia de descentralização das ações e visa aproximar a comissão dos Conselhos Regionais.

“A realização da reunião ordinária mensal de forma descentralizada tem como objetivo divulgar nosso trabalho e fortalecer os programas de residência de enfermagem em cada estado”, explica Ronaldo Beserra, coordenador da Conarenf.

A Comissão é composta por Ronaldo Beserra, Julita Correia Feitosa, Valderez Ribeiro, Antonio Eduardo Vieira Santos e Rita Miyahara Kobayashi.

Durante apresentação para os departamentos de fiscalização e registro do Coren-PB, os membros da Conarenf enfatizaram a necessidade de aproximação com os Conselhos Regionais, a fim de esclarecer sobre o exercício profissional nos programas de residência.

“O enfermeiro residente, apesar de vinculado a um programa de formação, é um profissional regularmente inscrito. Portanto, habilitado a exercer a enfermagem nos serviços ligados aos programas de residência”, pontua Antônio Eduardo Vieira.

A comissão reuniu-se ainda com os coordenadores das residências multiprofissionais do estado, a fim de levantar dados sobre os programas. “O encontro foi bastante proveitoso e nos ajudou a compreender melhor a realidade dos programas de residência de enfermagem no estado da Paraíba”, conclui Antônio.

Fonte: Coren-PB