05/03/2018

Comissão de Profissionais Militares visita unidades operacionais no ES

A Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militares (CONPEM), do

A Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militares (CONPEM), do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, visitou as três unidades operacionais no Espírito Santo que contam com serviço de enfermagem. Nove, dos onze membros da Comissão participaram, bem como o presidente do Coren-ES, Wladimilson Gama Almeida.

Os principais objetivos foram apresentar a Comissão aos profissionais de Enfermagem militares, conhecer a realidade da assistência de Enfermagem nas três unidades e promover a aproximação da categoria com a Comissão, o Cofen e os Conselhos Regionais de Enfermagem.

A primeira visita ocorreu nessa quarta-feira (28/2), no Hospital da Polícia Militar (HPM), em Vitória. Já nessa quinta (1/3) os integrantes da Comissão foram ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército e, em seguida, à Escola de Aprendizes-Marinheiros (EAMES), em Vila Velha.

“Tivemos uma excelente recepção nas três unidades operacionais. Foi bastante positivo esse contato direto com os colegas militares, porque nos possibilitou conhecer mais de perto suas demandas e expectativas”, avaliou o coordenador da Comissão, capitão PM Wilton Patrício, ex-presidente do Coren-ES.

A comissão já aprovou um cronograma e se prepara para percorrer as unidades operacionais de outros estados. Com as informações e levantamentos obtidos nessas visitas, será possível desenvolver ações e sugerir ao Cofen adequações à legislação visando ao crescimento, desenvolvimento e valorização da Enfermagem militar em todo o Brasil.

A CONPEM é composta por representantes da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros:
Ana Beatriz de Alcantara Menezes
Gilson Hanszman