06/03/2019

Cofen participa de Fórum Internacional sobre Regulação

Promovido pelo Conselho Internacional de Enfermagem (ICN), o fórum abordou a regulamentação da Enfermagem em âmbito internacional

O Conselho Federal de Enfermagem participou do Fórum Internacional sobre Regulação (International Forum on Regulation), na Espanha, nos dias 21 e 21 de fevereiro. A vice-presidente do Cofen Nádia Mattos, e a coordenadora da Comissão de Práticas Avançadas de Enfermagem, Elisabete Paz, representaram a instituição no evento.

Promovido pelo Conselho Internacional de Enfermagem (ICN), o fórum reuniu líderes em regulamentação de enfermagem de diversos países, que debateram questões atuais e prioridades fundamentais da enfermagem em nível mundial. “A regulamentação é um dos três pilares do ICN e este Fórum nos ajudará a planejar o trabalho que queremos fazer em relação à regulamentação daqui para frente”, disse a presidente do ICN, Annette Kennedy, na abertura do evento.

Os desafios relacionados a apropriação de tecnologias para a proteção da população e as Práticas Avançadas de Enfermagem como uma estratégia de fortalecimento da autonomia da enfermagem e da ampliação da cobertura, também foram abordados no fórum.

Nádia Mattos, falou em sua apresentação sobre nossa legislação, e destacou que o Brasil possui uma legislação atual na proteção do trabalho da enfermagem, incluindo as resoluções instituídas pelo Conselho Federal de Enfermagem.

O Fórum também debateu sobre a proteção dos órgãos reguladores dos avanços neoliberais que causam retrocessos quanto ao trabalho de enfermagem, a unificação do registro de profissionais que atuam na União Europeia, a construção de melhores práticas e o fim de barreiras entre países.

Fonte: Ascom – Cofen




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • enfermagem
  • tv coren