07/11/2018

Cofen apresenta Selo de Qualidade para a Enfermagem na Paraíba

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PPB), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), lançou o Selo de Qualidade Cofen, na tarde desta quarta-feira (7), no auditório do regional.

O selo está dentro do Programa Nacional da Qualidade e foi apresentado pelo coordenador da Comissão Nacional de Qualidade, Cláudio Porto.

A honraria tem o objetivo de reconhecer o mérito dos profissionais de enfermagem em seu exercício com qualidade e estimular o desenvolvimento da adoção de boas práticas assistenciais pela gestão das instituições.

“O selo garante a qualidade da profissão ao reconhecer quem contribuiu para tornar a assistência de enfermagem efetivamente voltada para a gestão de risco e segurança do paciente no processo assistencial”, afirmou Cláudio Porto.

Para a presidente do Coren-PB, Renata Ramalho, a certificação estimula a busca pela qualidade assistencial. “ Os representantes das instituições de saúde e de ensino público e privado de João Pessoa saíram desta apresentação motivados e desafiados a buscarem o processo de certificação do Cofen”, pontuou.

O programa abrange enfermeiros, técnicos e auxiliares, além de enfermeiros docentes que, por meio de ações educativas, promovam excelência no ensino de enfermagem. Também serão certificados os conselhos regionais, que através da gestão se comprometam com a ética e a responsabilidade social.