25/02/2021

Chapa “Valorização, trabalho que avança” é eleita para o Cofen

O novo plenário tomará posse em 23 de abril de 2021.

A Chapa 1 “Valorização, trabalho que avança” foi eleita hoje (24/2) para a gestão do Conselho Federal de Enfermagem, com 24 dos 26 votos válidos. A chapa concorrente obteve dois votos.

“O resultado revela a confiança na atual gestão”, avalia a presidente do Cofen, Betânia Santos, representante da chapa eleita. “A pandemia nos forçou a nos reinventar, a descobrir novas formas de cuidado, de fiscalização do exercício profissional e de gestão. Agradeço a confiança dos Conselhos Regionais e reforço o compromisso de atuar de forma integrada, transparente e democrática, promovendo a valorização da Enfermagem”.

Votação seguiu rigorosos procedimentos de biosegurança

“Foi uma eleição democrática e estamos felizes com o resultado, por saber que teremos a Paraíba representada pela conselheira Bêtania Santos. Além disso, quero parabenizar a organização do pleito eleitoral por seguir todas as normas de biossegurança”, afirmou a delegada regional Rayra Beserra, presidente do Coren-PB.

O novo plenário tomará posse em 23 de abril de 2021.